Pink Floyd – Live 1970 (1995)

pink-floyd-1970-pink-floyd-live-cd-d_nq_np_729315-mla25229452891_122016-f

Originally published on 13.12.06 (New Progshine blog)

Pink Floyd
Live
1995
Star Box / MT CD 1104021

Track listing:
1. Green Is The Color – 3:10
2. The Narrow Way – 4:09
3. Let There Be More Light – 3:32
4. If – 4:21
5. One Of These Days – 6:04
6. Echoes – 17:03
7. The Embryo – 6:59
8. Atom Heart Mother – 9:51
Total length: 55:09

Review:

Pink Floyd, os primórdios da psicodelia estão aqui. E foram desenvolvidos através dos tempos temporais. Formado em 1965 o Floyd passou pela famosa perda do ‘gênio’ Syd Barret (há controvérsias). até a saída do 2º mentor (e esse sim gênio!) Roger Waters. O Floyd é uma eterna influência para todas as gerações.

01. Green Is The Color
Uma das canções mais bonitas do Floyd, e infelizmente esquecida. É bom ouvir eles tocando um repertório diferente do usual. Eles sempre tiveram esse lado melódico e bonito, ‘hipnotizante’.

02. The Narrow Way
Mais impressionante é ouvir essa que é um som ‘solo’ do Gilmour de Ummagumma, ultra psicodélico o som. Com um refrão bonito e sensível. E os vocais sempre muito bem colocados do David. O som não é 100% mas não tem como não se render.

03. Let There Be More Light
Essa é uma doidera sem igual, obviamente o repertório é baseado na Era psicodélica do Floyd já que em 1970 só então no recém lançado Atom Heart Mother é que o Floyd daria os primeiros passos pra mudança definitiva. Até aqui eles faziam o que a gente chama de Space Rock. Os vocais de Richard e o que eu até hoje imagino ser o Roger (?!?) são muito bacanas. Mas aqui eles não alongam muito a história, deixando a música ‘enxuta’.

04. If
Essa daqui é outra daquelas coisas mais lindas que tocam a alma, Roger é sem igual, ele e um violão, pra que mais?

05. One Of Theses Days
Ao vivo e agora! Baixo guitarra no talo. E aqui vamos nós com o que a gente chama de Space Rock no seu auge, parafraseando Humberto Gessinger ‘A loucura esteve perto, eu estive longe dela!’

06. Echoes
E não é que eles tocam Echoes? Óbviamente editada ja que ela já começa de uma só vez e logo os vocais já começam. E que vocais de David e Rick. Juntos os vocais se encaixam perfeitamente, mesmo ao vivo! E o que falar, sinceramente, de Echoes? É extraordinária, hipnótica, sem igual. Lá pela metade novos ‘sons’ de teclados ficaram bem bacanas, pena que é por pouco tempo, ai então entra o que eu chamaria de segunda parte. Ai meu amigo é mais do mesmo….. e dos bons. Enjoy the ride!

07. The Embryo
Olha o que temos aqui! Sem sombra de dúvidas isso aqui é raridade total. The Embryo e ao vivo, só em bootleg mesmo, por isso eu os amo. Com som tosco e tudo. Lindo! Restos sombrios e valorosos da psicodelia. Ao final surpresa! OUçam……

08. Atom Heart Mother
Obviamente editada, mas até os metais temos aqui, não faço a mínima idéia de que show é esse se alguém puder me ajudar com isso, comente! Todos os sons estão lá. Até os corais estão no show. Simplesmente muito legal, está editada mas não podemos ouvir esses sons ao vivo de outra maneira mesmo só em bootlegs.

Esse bootleg é da famosa série da Music Tape, com certeza quem, como eu, garimpa raridades baratas na lojas de shopping já viu muitos dessa série que (olha a lista!) já é grande, esses aqui é só os que eu vi.Van Halem, Genesis, Rush, Kiss, Metallica, Pink Floyd, Queen, Aerosmith e outros, muito bacana essa série. Pena não vir acompanhado por qualquer tipo de informação extra.

pink-floyd-1970

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s