The Flower Kings – Adam & Eve (2004)

the-flower-kings-adam-eve-2004Originally published on 28.11.06 (New Progshine blog)

The Flower Kings
Adam & Eve
2004
InsideOut / IOMCD 174

Track listing:
1. Love Supreme 19:43
2. Cosmic Circus 3:12
3. Babylon 2:34
4. A Vampires View 8:48
5. Days Gone By 1:13
6. Adam & Eve 7:57
7. Starlight Man 3:31
8. Timelines 7:43
9. Drivers Seat 18:20
10. The Blade of Cain 5:03
Total length: 78:04

Review:

01. Love Supreme
Vocês tem alguma música que te toca profundamente de uma maneira que você acha que pode morrer feliz? Essa é Love Supreme pra mim! Um épico de 19’50 da qual eu canto a letra inteira junto sem nem precisar pensar. Transparece sentimento, mostra o quanto as coisas podem ser bonitas, me faz cantar! Desde o começo de violão, os vocais, a letra, os teclados e suas camadas, o refrão marcante, as suas várias nuances de cores, amores e sabores. Um atestado de insanidade sentimental em termos de loucura humanóide, estão achando este texto exagerado ou doido? É porque simplesmente não achei palavras pra descrever essa canção. Só sei sentir! E se os meus sentimentos estão certos é a canção mais sensacional que eu já ouvi em meus parcos 21 nos de vida (em que metade foram devotados a música). Só sei o que não sei e o que sai dos meus fones de ouvido SBC HP 195 da Philips. Escutem! É o que tenho a dizer. Depois comentem e me digam se estou certo.

02. Cosmic Circus
Na sequência de uma maravilha vem essa pequena pérola, Cosmic Circus é linda. Daniel tem um vocal sensacional. Traz paz, faz pensar, enquanto guitarras, violões e teclados fazem o globo perfeito. Ótimo refrão, curto e preciso.

03. Babylon
Uma passagem instrumental sem igual, destque para o fantástico Jonas Reingold com uma linha simples e complexa!? (Que baixista!).

04. A Vampires View
Tenebrosa! Uma pequena história de vida contada pelo próprio personagem… o Vampiro. Melodia e raiva misturados, alguém que não pode ser feliz pelas encruzilhadas da vida. E que não pode fazer nada! (Ao contrário de muitas pessoas que nem tem problemas reais e que se dizem seres infelizes). Os teclados e os vocais desta música são sensacionais. A seção final me lembra um pouco King Crimson ( o que não é problema nenhum, pelo contrário, uma das influências da banda!)

05. Days Gone By
Days Gone By passa como um vento de calmaria na vida de todo mundo. Todos sentem esse vento em algum momento da vida!

06. Adam & Eve
Essa é uma porrada na orelha! Pra acordar e dizer: Hei, estamos aqui, presta atenção! Sensacional, riff e vocal. E solos de teclados sempre numa qualidade altíssima, as guitarras sempre muito bem tocadas (é o Roine né!). Que baixo anima no meio da música, simplesmente animal! Logo em seguida uma melodia muito interessante, a música flui. Final hilário!

07. Starlight Man
De uma beleza rara. Daquelas que você poderia ouvir nas rádios Soft do país que usam jabá (isso não é insulto!). Refrão empolgante, ‘Posso ser seu anjo da guarda’ canta Roine, Lindo!

08. Timelines
Pesado! Muito pesado e confuso o começo! Pra que logo em seguida dê um nó na cabeça e mude tudo. As belas melodias irresistíveis de Stolt tomam conta de tudo novamente. Sinos, carrilhões e uma série de instrumentos percussivos e sons dão a cara na faixa. Final gigante! Sem palavras, temas e partes se entrelaçam de maneira majestosa e sem limites!

09. Drivers Seat
Nem bem terminou um épico começa outro, mais 18’22 de muita melodia. Uma guitarra muito inteligente abre a faixa. Confusão, sintetizadores. Melodia incessante com os vocais. Atinge o coração, percussões, timbres de Hammond. Quebradeira total quase no meio, meio nonsense. Logo em seguida parada total! Acabou a música? Não! Estamos só testando os seus ouvidos! Uma nova canção. Na verdade como sempre (risos)! Só vai ficando cada vez melhor. Final estonteante. Toneladas de teclados e guitarras.

10. The Blade Of Cain
Pra encerrar o disco trazem um instrumental rico e sonoro. Um baixo fretless toma conta com um lindo fraseado. ‘It’s shine even brighter!’ Pode ter certeza que sim!
Eu não quero falar mais nada deste disco.
Eu amo ele e ponto final

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s